Responsabilidade Social

A José Marques Agostinho Filhos & Cia. Lda, é uma empresa que desde a sua formação, tem mantido uma forte ligação às comunidades onde está presente, apoiando sistematicamente iniciativas destinadas à melhoria das populações e das entidades que as servem.

O Desporto Juvenil e o Apoio Social, são duas das áreas, que ao longo dos últimos anos a empresa tem vindo a apoiar, de uma forma continuada e reforçada.

Desporto Juvenil

Através do Desporto Juvenil, procuramos apoiar aqueles que serão o futuro da nossa sociedade, promovendo e apoiando a atividade desportiva, que acreditamos ser uma atividade fundamental para a formação física e social da nossa população.

É um torneio anualmente organizado pela Associação de Futebol de Santarém, que reúne as equipas de futebol das camadas mais jovens, de todo o distrito de Santarém.

A empresa apoia esta iniciativa desde sua origem em 2012, através do patrocino a duas equipas dos escalões Sub 13 e Sub 14 anos.

Apoio Social

Na área do Apoio Social, a empresa sentiu a necessidade de estruturar as diversas atividades e iniciativas desenvolvidas ao longo dos anos, junto das populações e das suas instituições, lançando a campanha Agostinhos Solidários.

  • Campanha Agostinhos Solidários

É uma campanha que foi lançada no ano de 2010, que tem como propósito o estabelecimento de um programa de apoio a entidades, que têm como atividade auxiliar pessoas com dificuldades sociais e económicas

Esta campanha assenta fundamentalmente em três pilares:

  1. Prestação gratuita de serviços técnicos na área do gás.
    • Disponibilização de mão-de-obra qualificada, em trabalhos de instalação de redes de gás, instalação ou limpeza de equipamentos de gás (fogões, caloríferos, caldeiras, etc.), vistorias a redes/equipamentos, entre outros.
    • O apoio está confinado a um limite máximo de horas de trabalho, quer para a campanha no seu conjunto, quer por instituição apoiada.
    • A ajuda terá de ser agendada em função das disponibilidades conjunturais da empresa pelo que a ajuda deverá ser solicitada com o máximo de antecedência possível.
  1. Atribuição de Caloríferos.
    • Oferta de caloríferos com uma carga de gás incluída.
    • O apoio máximo por instituição é de 2 caloríferos e tem um limite máximo para a campanha de 25 calorífero.
    • Apoio a qualquer entidade alvo desta campanha e que se situe no distrito de Santarém.
  1. Apoio Financeiro.
    • Apoio dirigido para às instituições que se candidatem a este fim, justificando a razões pelo qual o fazem, sendo anualmente eleita uma ou duas das candidaturas.
    • Apoio a qualquer entidade alvo desta campanha e que se situe no distrito de Santarém.