Responsabilidade Social

A Sociedade Distribuidora de Gás – Agostinhos de Santarém, partilha dos mesmos valores das empresas do Grupo, e desta forma, desde a sua constituição, tem mantido uma forte ligação às comunidades onde está presente, apoiando sistematicamente iniciativas destinadas à melhoria de qualidade das populações e das entidades que as servem.

O Desporto Juvenil e o Apoio Social, são assim duas das áreas, que ao longo dos últimos anos a empresa tem vindo a apadrinhar, de uma forma continuada e reforçada.

Desporto Juvenil

Através do Desporto Juvenil, procuramos apoiar aqueles que serão o futuro da nossa sociedade, promovendo e incentivando a atividade desportiva, que acreditamos ser uma atividade fundamental para a formação tanto física como social da nossa população.

Patrocinamos duas equipadas de futebol e um clube de Basquetebol.

 

Apoio Social

No Apoio Social, a empresa sentiu a necessidade de estruturar as diversas atividades e iniciativas que tem vindo a desenvolver nestes últimos anos, dando mais ênfase ao compromisso de Responsabilidade Social assumido pela empresa.

  • Ações de Formação/Informação

A SDG na área do apoio Social está a desenvolver um conjunto de ações de sensibilização para informação e formação junto de IPSS e de escolas, sobre os perigos e cuidados no manuseamento do gás, por forma a evitar acidentes.

Ações essas que serão dadas aos utentes de Centros de Dia e no futuro aos alunos do ensino básico das escolas, contribuindo assim para uma melhor informação sobre conceitos de segurança, reforçando a nossa presença na comunidade onde atuamos.

    • Ações em IPSS
    • Ações em Escolas

Continuando no Apoio Social, para além das ações de formação/ informação, a empresa tem também a Campanha Agostinhos solidários. É uma campanha que foi lançada no ano de 2010, que tem como propósito o estabelecimento de um programa de apoio a entidades, que têm como atividade auxiliar pessoas com dificuldades sociais e económicas.

  • Campanha Agostinhos Solidários

Esta campanha assenta fundamentalmente em três pilares:

  1. Prestação gratuita de serviços técnicos na área do gás.
    • Disponibilização de mão-de-obra qualificada, em trabalhos de instalação de redes de gás, instalação ou limpeza de equipamentos de gás (fogões, caloríferos, caldeiras, etc.), vistorias a redes/equipamentos, entre outros;
    • O apoio está confinado a um limite máximo de horas de trabalho, quer para a campanha no seu conjunto, quer por instituição apoiada;
    • A ajuda terá de ser agendada em função das disponibilidades conjunturais da empresa pelo que a ajuda deverá ser solicitada com o máximo de antecedência possível.
  2. Atribuição de Caloríferos.
    • Oferta de caloríferos com uma carga de gás incluída.
    • O apoio máximo por instituição é de 2 caloríferos e tem um limite máximo para a campanha de 25 caloríferos.
    • Apoio a qualquer entidade alvo desta campanha e que se situe no distrito de Santarém.
  3. Apoio Financeiro.
    • Apoio dirigido para às instituições que se candidatem a este fim, justificando a razões pelo qual o fazem, sendo anualmente eleita uma ou duas das candidaturas.
    • Apoio a qualquer entidade alvo desta campanha e que se situe no distrito de Santarém.